Mensagens de Erro na Utilização de Certificados Digitais.
Se ocorrerem mensagens de erro na utilização de certificados digitais, siga as orientações da Receita Federal- RFB , conforme exemplos a seguir.
MENSAGEM DE ERRO- Erro durante o processo de assinatura digital.
Uma restrição no tamanho do caminho na cadeia de certificados foi violada.
O QUE FAZER: Reinstale seu certificado digital e tente novamente.
Caso o problema persista, entre em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o certificado, relatando este problema.
MENSAGEM DE ERRO- – Erro durante o processo de assinatura digital.
Um certificado está ausente ou possui um campo importante em branco, como por exemplo, o assunto ou nome do emissor.
-. O tipo de provedor como está registrado é inválido.
– Provedor inválido especificado.
– DLL do provedor não foi iniciada corretamente.O QUE FAZER: Reinstale seu certificado digital e tente novamente.
Caso o problema persista, entre em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o certificado, relatando este problema.
MENSAGEM DE ERRO- – Erro durante o processo de assinatura digital. Assinatura inválida.
-Chave incorreta.
-UID incorreto.
-Tipo inválido especificado.
-A chave não é válida para uso no estado especificado.
– O arquivo de assinatura digital está corrompido.
– Falha de criptografia não especificada
O QUE FAZER: Desligue seu computador, ligue-o e tente novamente.
Caso o problema persista, entre em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o certificado, relatando este problema.
MENSAGEM DE ERRO- Procuração expirada
A procuração eletrônica cadastrada para o detentor do certificado digital apresentado expirou em < DD/MM/AAAA>.
O QUE FAZER: Solicite nova procuração eletrônica acessando o Centro Virtual de Atendimento, eCAC na página da RFB.
Veja todas as demais mensagens AQUI.
Se o problema persistir, você poderá se dirigir a uma Unidade da Receita Federal ou relatar o problema por email, fornecendo as seguintes informações:
1. Todos os dados relativos à declaração e/ou certificado digital, como: Nº de Identificação (CPF/CNPJ), nº de série do certificado, tipo do certificado, AC emitente do certificado, data e hora do problema.
2. O texto completo da mensagem de erro que o programa está emitindo, se possível com cópia da tela da mensagem.