Audire
  • CND
  • E-CAC
  • DEC
  • Gestão Contábil
  • Segurança de Dados
  • Empresas
  • Materiais Ricos
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • CND
  • E-CAC
  • DEC
  • Gestão Contábil
  • Segurança de Dados
  • Empresas
  • Materiais Ricos
Sem resultados
Ver todos os resultados
Audire
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Contabilidade Digital

Contabilidade: Como melhorar o atendimento ao seu cliente?

admin by admin
14 de dezembro de 2020
0
dois homens de negócios apertando as mãos
Share this on WhatsApp
0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Prestar um bom atendimento ao cliente é essencial para o sucesso do seu escritório de contabilidade. A ideia é criar uma experiência positiva e que realmente entregue valor, considerando que esse é um serviço de grande impacto para quem o contrata.

Para alcançar esse resultado, é necessário usar algumas técnicas, realizar mudanças estratégicas e mesmo adotar ferramentas. Assim, será mais fácil encantar os clientes de modo completo.

Quer descobrir o que fazer? Veja como tornar o atendimento do seu escritório de contabilidade ainda melhor!

Saiba reconhecer as necessidades específicas de cada cliente

Ainda que algumas obrigações contábeis sejam idênticas para diversas empresas, cada negócio tem a própria configuração. Dependendo do desempenho, dos objetivos e dos desafios, pode ser mais interessante adotar um regime tributário ou realizar certas operações. Portanto, o ideal é que os serviços oferecidos atendam a essas demandas.

O melhor jeito de fazer isso é ao se dedicar a conhecer quais são as necessidades de cada cliente. É preciso reconhecer, de forma específica, como a contabilidade pode ajudar cada empresa a alcançar seus objetivos estratégicos. Isso é ótimo para oferecer mais impacto e melhorar a percepção sobre a sua atuação profissional.

Aumente a disponibilidade de contato

Não é incomum que um cliente precise tirar uma dúvida sobre uma questão contábil ou que surja uma demanda imprevista. No começo da parceria, inclusive, isso pode ser bastante frequente. O problema é que muitos escritórios de contabilidade não oferecem tanto suporte quanto os clientes gostariam — e isso prejudica a experiência.

contabilidade

Para sair à frente, é interessante buscar formas de aumentar a disponibilidade. Responder rapidamente, dentro do possível e ainda que de forma inicial, é um caminho nesse sentido.

Também pode ser interessante disponibilizar diversos meios de contato, para que quem contrata escolha o que for mais conveniente. Desse jeito, o processo fica muito mais alinhado e a satisfação se torna maior.

Adote a tecnologia em seu escritório de contabilidade

Quanto menos tarefas repetitivas você precisar fazer, maior será a sua capacidade de oferecer um atendimento exclusivo e eficiente. Por isso, uma das alternativas envolve implementar a tecnologia.

Por meio de um software de gestão de contabilidade, por exemplo, diversas tarefas se tornam automáticas. Com o sistema certo, você consegue se adequar ao ambiente do Governo Digital, aumenta a produtividade e melhora o controle.

Com o acompanhamento contínuo dos comunicados da Receita Federal e das notificações do governo, por exemplo, você mantém a atualização sobre a situação fiscal de todos os clientes. Perto do vencimento de uma procuração, basta acionar os responsáveis para que o fluxo permaneça adequado.

Também é interessante pensar em outras soluções robustas para o setor de TI, desde recursos de e-mail e comunicação até de proteção de dados. Com um nível tecnológico reforçado, a sua atuação também é favorecida e o cliente obtém o melhor desempenho.

Melhorar o atendimento do seu escritório de contabilidade exige um pouco de preparo e planejamento. Com a ajuda da tecnologia, a missão se torna mais simples e efetiva e isso pode, até mesmo, destacá-lo no mercado.

Por falar em tecnologia, aproveite para conhecer o sistema que tornará a sua operação melhor!

More from my site

  • O contador pode oferecer serviços diferenciados aos seus clientes controlando o Fator R do Simples NacionalO contador pode oferecer serviços diferenciados aos seus clientes controlando o Fator R do Simples Nacional
  • Descubra como diminuir riscos da empresa evitando perda de prazos e multas junto ao governoDescubra como diminuir riscos da empresa evitando perda de prazos e multas junto ao governo
  • 4 benefícios do controle unificado de filiais em relação a regularidades do governo4 benefícios do controle unificado de filiais em relação a regularidades do governo
  • Mensagens de Erro na Utilização de Certificados DigitaisMensagens de Erro na Utilização de Certificados Digitais
  • Escritório de contabilidade: 4 dicas para otimizar os processos da sua operaçãoEscritório de contabilidade: 4 dicas para otimizar os processos da sua operação
  • Sequestro de dados em Escritórios de Contabilidade (Ransomware Vírus)Sequestro de dados em Escritórios de Contabilidade (Ransomware Vírus)

Comentário no facebook

Share this on WhatsApp

More from my site

  • O contador pode oferecer serviços diferenciados aos seus clientes controlando o Fator R do Simples NacionalO contador pode oferecer serviços diferenciados aos seus clientes controlando o Fator R do Simples Nacional
  • Descubra como diminuir riscos da empresa evitando perda de prazos e multas junto ao governoDescubra como diminuir riscos da empresa evitando perda de prazos e multas junto ao governo
  • 4 benefícios do controle unificado de filiais em relação a regularidades do governo4 benefícios do controle unificado de filiais em relação a regularidades do governo
  • Mensagens de Erro na Utilização de Certificados DigitaisMensagens de Erro na Utilização de Certificados Digitais
  • Escritório de contabilidade: 4 dicas para otimizar os processos da sua operaçãoEscritório de contabilidade: 4 dicas para otimizar os processos da sua operação
  • Sequestro de dados em Escritórios de Contabilidade (Ransomware Vírus)Sequestro de dados em Escritórios de Contabilidade (Ransomware Vírus)
cta-download-infografico-manual-sistema-de-monitoramento-de-cnds

Categorias

  • CND (9)
  • Contabilidade Digital (14)
  • DEC (7)
  • E-CAC (17)
  • Empresas (3)
  • Gestão Contábil (22)
  • Gestão de Pessoal (2)
  • Nos Conformes (3)
  • Segurança de Dados (9)
  • Sem Categoria (5)

Sobre

Queremos oferecer nossa experiência de longos anos no mercado de TI, para ser um facilitador para as empresas do segmento de Contabilidade levando soluções tecnológicas que efetivamente agreguem valor ao seu foco de atuação.

Contato

contato-audire@sng.com.br
11 4521-1661

Siga nossas Redes Sociais

  • CND
  • E-CAC
  • DEC
  • Gestão Contábil
  • Segurança de Dados
  • Empresas
  • Materiais Ricos

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • CND
  • E-CAC
  • DEC
  • Gestão Contábil
  • Segurança de Dados
  • Empresas
  • Materiais Ricos

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×